quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A Barbie filha, não pode!!


Foi lendo a Meio e Mensagem online que descobri uma matéria muito intrigante. As informações são do jornal Estado de São Paulo. O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, entrou com uma ação contra a Mattel, referente à boneca Barbie, no Ministério Público Estadual de São Paulo pedindo que toda publicidade veiculada em tv fosse tirada do ar e que o site da boneca fosse reformulado.
A denúncia, motivada pelas frase "Sempre na moda...Seja quem você quizer", "Lista de Desejos", "Só a Barbie girl libera mais do que eu quero ser", "Você é Barbie girl... - Bonecas Barbie Fashion Fever" e "Um mundo virtual com muita moda, música e diverção", diz que as peças estimulam brincadeiras baseadas no consumo de diversos bens e a erotização precoce, adiantando fases da vida adulta.
Em resposta, a Mattel afirmou ao jornal que os anúncios atendem à ética publicitária e que continuará avaliando as recomendações que o CONAR fizer às suas propagandas afim de garantir a qualidade, a verdade e principalmente a ética de suas propagandas.

Pode procurar, tenho certeza que em algum lugar está escrito: Não farás propagandas ou estarás para sempre condenado...