quarta-feira, 27 de agosto de 2008

W/Brasil + Adriane Galisteu + Kero Coco = ??

Essa é a novidade na agência de Washington Olivetto. A W/Brasil assumiu a conta da Kero Coco e lançará no dia 1 de setembro, no intervalo na novela "A Favorita" da rede Globo. A propaganda é do tipo sorteio e os prêmios são três Ford Eco Sport e consiste em Adriane fazendo copras em um supermercado quando é surpreendida por uma consumidora que explia em detalhes a promoção para a musa por achar que ela precisa muito de um veículo próprio já que sempre aparece na mídia em carros diferentes, de seus diferentes parceiros. Adriane foi a escolhida para a campanha por ser associada sempre ao bem estar, saúde e cuidados com o corpo, além de ser muito bem aceita pelos consumidores tipo A e B do produto.
O diferente dessa campanha para a Kero Coco é a abordagem. A marca que sempre investiu em Merchandising dessa vez fará a opção pelo filme no ponto de venda.
O filme é criação de Gastão Moreira e Celso Alfieri e Diogo Mono, a direção de criação ficou aos encargos de Rui Branquinho. O filme foi produzido pela Cine e dirigido por Camila Fauss. A produtora Panela assina a trilha e a aprovação da campanha é de Fábio Nino e Nicola Armellini.
Será uma mudança para melhor?? Será um sucesso?? Quer ganhar um Ford Eco Sport?? Até semana que vem, na sua telinha preferida!!

A Barbie filha, não pode!!


Foi lendo a Meio e Mensagem online que descobri uma matéria muito intrigante. As informações são do jornal Estado de São Paulo. O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, entrou com uma ação contra a Mattel, referente à boneca Barbie, no Ministério Público Estadual de São Paulo pedindo que toda publicidade veiculada em tv fosse tirada do ar e que o site da boneca fosse reformulado.
A denúncia, motivada pelas frase "Sempre na moda...Seja quem você quizer", "Lista de Desejos", "Só a Barbie girl libera mais do que eu quero ser", "Você é Barbie girl... - Bonecas Barbie Fashion Fever" e "Um mundo virtual com muita moda, música e diverção", diz que as peças estimulam brincadeiras baseadas no consumo de diversos bens e a erotização precoce, adiantando fases da vida adulta.
Em resposta, a Mattel afirmou ao jornal que os anúncios atendem à ética publicitária e que continuará avaliando as recomendações que o CONAR fizer às suas propagandas afim de garantir a qualidade, a verdade e principalmente a ética de suas propagandas.

Pode procurar, tenho certeza que em algum lugar está escrito: Não farás propagandas ou estarás para sempre condenado...